quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Perfis de saúde da região norte


É possível consultar no site da ARS Norte os perfis de saúde de várias áreas geográficas. A informação disponibilizada é da maior relevância. Porém, não me parece que a forma de consulta seja muito intuitiva. Devem aceder aqui, clicar na região do mapa que surge a meio da página, consultar a versão interativa e clicar num quadrado em baixo que encaminha para o índice.

Este projeto "Perfis locais de saúde: da informação à decisão em saúde" foi desenvolvido pelo Departamento de Saúde Pública da ARS Norte e foi o vencedor do Prémio de Inovação em Cuidados de Saúde Primários, patrocinado pela empresa Merck Sharp & Dohme (MSD) e entregue no passado dia 22 de setembro.

A propósito de dados em saúde e a pensar nos meus antigos alunos que trabalham em empresas de sistemas de informação, ou que têm acesso aos dados de grandes hospitais, aqui fica uma sugestão de webinar gratuito com eventual interesse: http://ww2.frost.com/event/calendar/future-today-how-prepared-your-organization-leverage-big-data-healthcare/?eID=1116.

Sem comentários:

Enviar um comentário