sábado, 20 de fevereiro de 2016

Empresa portuense Knok referida no BMJ, entrevista da Revista Gestão Hospitalar a António Ferreira e outras sugestões

A empresa Knok foi mencionada no BMJ, em Uber for Healthcare, por Nigel Hawkes : "para além dos EUA, uma empresa portuguesa chamada Knok parece estar a assumir a liderança. "Knok, knok ... the doctor knocks at your door" é a forma como se apresenta no seu site. Através de um mapa e de um GPS, os utilizadores têm a possibilidade de escolher um médico que esteja próximo e solicitar uma visita. O pagamento (entre 60 e 100 euros) é efetuado através da aplicação que também permite obter feedback de outros utilizadores. José Bastos disse ao Público que neste momento tem 50  médicos registados, com mais 70 a revelar interesse em participar e acredita que é o único serviço deste género que existe a nível europeu." (mais informação aqui, aqui, aqui).

Relativamente ao futuro dos cuidados hospitalares, pode ler uma entrevista a António Ferreira na Revista Gestão Hospitalar (aqui) e as conclusões de um estudo realizado pelo IESE e pela Accenture procurando identificar as questões mais pertinentes para os hospitais europeus e as principais transformações a que, previsivelmente, iremos assistir (aqui). A última revista Tecnohospital é também dedicada à organização de cuidados de saúde (aqui).

Outras questões mais específicas merecem também referência. Na área do medicamento e sobre as diferenças abissais de preços que existem entre medicamentos sugiro a leitura deste post de Kevin MD (aqui). Foi publicado um artigo onde se conclui que o impacto da divulgação da informação sobre as calorias nos menus dos restaurantes pode depender do contexto (aqui).

De referir ainda que nos primeiros dias de março a FEP realiza a Feira dos Mestrados (e Doutoramentos) e o Porto de Emprego. Na Feira dos Mestrados terá a possibilidade de conversar com os diretores dos cursos e esclarecer eventuais dúvidas sobre os mesmos. No Porto de Emprego pode estabelecer contacto com alguns responsáveis de várias empresas com necessidades de recrutamento na área da economia e gestão. A entrada é livre. Neste blog, nos separadores do lado direito, pode obter mais informação.

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário