quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sugestões de leitura e de fontes de informação

Recentemente a OCDE disponibilizou no seu site informação que permite analisar as características principais de diferentes países do mundo, com base em informação de 2016.  
Apoveito ainda para recomendar algumas leituras:
  • O último número da Health Economics, Policy and Law inclui um artigo de Culyer sobre os thresholds em saúde - o artigo pode ser livremente acedido aqui
  • Um dos conceitos importantes quando falamos em inovação é o da inovação frugal. A inovação frugal enfatiza tipicamente os custos baixos, a simplicidade, a robustez e uma manutenção fácil. Um dos últimos números da Strategy and Business apresenta um exemplo interessante com um equipamento de TAC desenvolvido pela Siemens para o mercado chinês. São apresentados ainda outros exemplos de empresas que têm apostado na inovação frugal como forma de crescimento. 
  • O post "Reducing Low-Value Care" no blog da Health Affairs sobre o desperdício em saúde e possíveis formas de o diminuir;
  • Uma notícia do Wall Street Journal onde se dá conta da possibilidade já existente hoje em dia de abrirmos as portas de casa ou do escritório através de implantes colocados debaixo da pele.
Boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário