sábado, 11 de março de 2017

Seminário "Os dilemas da inovação em saúde - o exemplo da Knok, a Uber da Saúde"

Na próxima quinta-feira, dia 16 de março, José Bastos, CEO da Knok é o orador convidado para o Seminário "Os dilemas da inovação em saúde - o exemplo da Knok, a Uber da Saúde", que se realiza no âmbito do Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde, na sala 631, na Faculdade de Economia. A entrada é livre.

A Knok é uma aplicação móvel onde os pacientes podem marcar uma consulta com o médico que escolherem, com base na localização de ambos, e que tem sido descrita como a “Uber da Saúde”. A Wired, publicação norte-americana de tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios colocou a portuguesa Knok Healthcare entre as 10 inovações mundiais que estão a revolucionar os cuidados de saúde (mais aqui, aqui e aqui).

Neste seminário, o fundador da empresa, José Bastos, irá discutir como surgiu a ideia de criação do projeto, há cerca de um ano, e como têm sido enfrentados diversos  desafios tecnológicos, de internacionalização e de financiamento.

José Bastos nasceu no Porto, tem 41 anos, e é licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Durante a sua carreira, trabalhou em Corporate Finance e em Planeamento Estratégico na Sonae. Possui ainda duas pós-graduações: uma em Fusões e Aquisições (pela Universidade de Chicago) e outra em Estratégia (pela Porto Business School).


Sem comentários:

Enviar um comentário